domingo, 13 de março de 2011

Professional Fight




“Um dos maiores prazeres da vida consiste em fazer o que os outros lhe dizem que você não pode.” (Walter Bagehot)

 

Um dos maiores prazeres da vida consiste em fazer o que os outros lhe dizem que você não pode, ou o que está errado. Não entendam-me mal, pois eu pactuo de uma frase do Chris, aquele mesmo, interpretado por Tyler James Williams no seriado “Todo Mundo Odeia O Chris”, frase a qual diz: “Se as pessoas repetem muitas vezes que você está errado, você pode até esquecer que está certo”.

Além disso, eu sou como o Eric Fernandes, “sou prepotente, não dependo de outros para me questionar e posso afirmar tudo com a convicção de que estou errado, sempre”. E tem mais, em estando eu errado, o que é que tem errar? Sigmund Freud falava que de erro em erro é que se descobre a verdade inteira. Talvez, por isso, eu tenha permanecido tanto tempo errando…

Por fim, Billy Joel, cantor, compositor e pianista norte-americano, também vem falar: “Minha teoria é a de que nossos erros são as únicas coisas originais que fazemos”.

Sabe, as pessoas têm medo de errar. Agora eu, tenho medo de ter de ser sempre o correto. E isto é desumano! Insuportável, pois errar não é só humano, como necessário. O desenvolvimento e a aprendizagem ocorrem muito mais através da análise de nossos erros do que pelo louvor de nossos acertos. É preciso ter a coragem de errar! Muitos se acham perfeitos porque nunca cometeram erros. A verdade é que nunca viveram. Eles têm medo das mudanças, nunca correm riscos. Eu, que as coisas nunca mudem, fiquem nisso. Por isso, no Round 6, da luta abaixo, decidi não mais lutar. Fui procurar, no Órgão público no qual trabalho, um novo lugar, uma nova chefia… Estou mudando de setor.

Perceba, não importa se eu não sou o que a ex-chefe quer, não é culpa minha a projeção dela. E viver de acordo com as expectativas dos outros, é suicídio. Convenhamos.

 

KY - Positivo e Negativo

  DETRAN THÚLIO
Round 1 1 0
Round 2 1 0
Round 3 1 0
Round 4 1 0
Round 5 1 0
Round 6*

 

* No Round 6, o “0” (zero) desistiu de lutar…

Obs.: Cada Round representa 1 (um) ano de trabalho dedicado, esforçado e responsável, realizado por mim.



ÚLTIMAS CONSIDERAÇÕES ‒ A sócia-diretora da JCastro Consultoria, Júlia Castro, acredita que ninguém consegue tapar o brilho do outro por muito tempo. Júlia diz:


“Esse funcionário que não é valorizado nem ressaltado pelo gestor, (…), deve tentar criar outros canais de relacionamento dentro da empresa. Alguém vai olhar para ele e saber o pontencial que tem e que é capaz de dar uma colaboração importante para corporação.”

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Google Analytics Alternative