quinta-feira, 4 de março de 2010

Quem Ele É?


Ele pode nos salvar a vida, mas também pode nos roubá-la ou limitá-la. Muitas vezes nos afasta de perigos reais, mas também nos faz tremer, chorar e recuar diante de grandes oportunidades. Impõe-nos renúncias e privações em vários aspectos de nossa existência. Atinge a todos nós, mas em diferentes graus. Para muitos - na proporção de um para dez - ele representa um verdadeiro handicap e rouba algo precioso: a liberdade. Quem ele é?

KY - Interrogação de Sangue

…O Medo.

 
 
 
 

FONTE: ANDRÉ, Christophe (*). PSICOLOGIA DO MEDO. Sub-Titulo: Como lidar com temores, fobias, angústias e pânicos. 304 páginas. 2ª Edição, 2008 (OBS.: o link remete à 1ª edição, de 2007). Petrópolis: Vozes.
● Buscar preços oficiais no site: http://www.editoravozes.com.br/

 

__________
(*) Christophe André é médico psiquiatra no Hospital Sainte-Anne, em Paris. Tornou-se uma referência na França e no exterior no tratamento de angústias, fobias e pânicos através de terapias cognitivas e comportamentais. É autor de diversas obras de sucesso à respeito dos medos.

 


Uma lista completa dos medos (de A a Z), você encontrará em inglês, no link http://www.phobiaguide.com/. É recomendada, então, a leitura do texto traduzido.

► Aproveite e assista ao vídeo criado por mim: Sobre O Tempo e Os Medos. [Amplie-o, para fazer uma leitura adequada!]

 

Ah… e a música que tá rolando neste post, é de IUPI. Ela versa sobre o MEDO DA PERDA. Entretanto, a personagem da “cena”, num terrível medo de perder o objeto de amor ou desejo definitivamente, acaba “preferindo” não se declarar… e, ironicamente, isto não deixa de ser uma forma de “perda”.  :(

Nenhum comentário :

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Google Analytics Alternative