domingo, 3 de janeiro de 2010

Política de Comentários do Kara Ystúpido


O blog de Thúlio Jardim e Low mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar os debates sobre assuntos filosóficos, religiosos, poéticos (falei poéticos, não políticos!) e sociais.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente da corrente ideólógica ou divergência de idéias. Mas o blog tem regras de conduta que devem ser respeitadas e que consideram princípios de moralidade, ética e bons costumes. Não entenda, pois, esta Política de Comentários como uma forma de anular a expressão dos nossos leitores, antes pelo contrário. Preocupamos-nos imensamente com a qualidade das matérias publicadas, como também nos preocupamos de forma similar com a qualidade dos comentários dos nossos leitores. 

Antes de comentar, então, leia e respeite o texto abaixo.


ANTES DE TUDO, O KARA YSTÚPIDO ADORA COMENTÁRIOS

As explanações dos visitantes do blog Kara Ystúpido são extremamente importantes! Fazem-se, antes de mais nada, necessárias para podermos aprimorar o que escrevemos. Cada leitor é ESPECIAL e, por isso, o desejo que tem de se expressar e fazer valer a sua opinião é muito bem-vindo, é fundamental. Os comentários, quase sempre, acrescentam conhecimento aos demais, ao artigo, além disso, e evidentemente levam sentido à comunidade do Kara Ystúpido, elevando-a um novo patamar. Em gostando de comentar, não espere! Sinta-se à vontade de em um, ou em vários posts, externar a sua imagem, seja iniciante ou expert, mostre sucessivamente que tem competência ou pretensão de interatuar. Afinal, a resposta dos leitores é muito importante para se fazer um planejamento adequado das postagens, dos conteúdos, e tudo mais…


AMAMOS, TAMBÉM, OS LINKS DE QUALIDADE

Os autores do Kara Ystúpido jamais, em momento algum, eliminam comentários que tragam qualidade, conhecimento ou auxilie, de alguma forma, o desenvolvimento de nossa comunidade. Isso engloba comentários com links para artigos ou publicações de outros blogs, desde que essa fonte seja uma mais-valia para nós. Apresentando links de qualidade e que sirvam de complemento à informação por ti publicada, não apenas vindo com o intuito do benefício próprio, certamente esses serão bem acolhidos, por nós, no respectivo artigo publicado.


IMPORTANTE SABER DA RESPONSABILIDADE

Todo e qualquer comentário postado será de responsabilidade de seu postulante, cujas opiniões não representam necessariamente a opinião dos administradores do Kara Ystúpido.


CRÍTICAS, SUGESTÕES E CORREÇÕES

Se tem alguma crítica a fazer sobre o artigo ou quer dar alguma sugestão para completar o texto publicado e até se encontrar algum erro, pode fazer isso pelo comentário referente ao artigo, mas pode ser que sua crítica, sugestão ou correção não sejam publicados. Isso não significa que ignorei seu texto. Algumas vezes deixam sugestão de artigos. Eu anoto a proposta e, se for viável, eu escrevo o artigo e até cito quem deu a idéia – muitas vezes já fiz isso. Isso vale para as correções. Às vezes algum erro de português passa desapercebido e alguém encontra. Eu corrijo, mas não publico o comentário, já que não é relevante para quem lê. As críticas são todas lidas e levadas em consideração. Sei que eu sou limitado e posso sempre melhorar e aceito todo tipo de crítica! Mas os comentários não são lugar para isso. Mande um e-mail ou use o formulário, se deseja receber uma resposta.

 

Enfim, vamos ao…
RESUMO DAS REGRAS DE COMENTÁRIOS DO BLOG:

Para manter este blog organizado, foi criado um conjunto de regras, pedindo a todos os membros que as tenham em consideração.


1 – Critique ideias, não pessoas.

2 – É uma atitude de educação e de respeito ter como norma de conduta ética não atacar nenhuma religião, doutrina, crença, ou os seus seguidores. Ver item 4.a.

3 – Cada utilizador tem direito a se expressar como membro do blog, e as respectivas participações refletem as suas opiniões, sendo cada um, como já citado, totalmente responsável pelos seus conteúdos. Aconselhamos, portanto, que se tenha sentido crítico e racional.

4 – O Blog não aceita comentários que:

  1. Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas e instituições;
  2. Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
  3. Reúnam informações de natureza pessoal (e-mail, endereço, telefone etc) de terceiros;
  4. Sejam overkill (mensagem gigantesca), tenham argumentação falaciosa e confusa. Que utilizem vocabulário indigno, tortuoso, com erros ortográficos excessivos, ou venham escritos todo em maiúsculas; e
  5. Objetivem incluir qualquer comercial ou propaganda desproposital.

5 – Respeite os direitos de autor! Pois não é permitido a partilha de conteúdos proprietários ou mensagens que fomentem tal postura - salvo autorização do autor.

6 – Aconselhamos que os leitores não exponham os seus dados pessoais ou informação íntima, para salvaguardar a sua privacidade, pois o blog é lido por várias pessoas em todo o mundo, estejam ou não seguindo este site.

7 – Se encontrar algo que considera errado ou ofensivo, ou se for importunado, por favor informe os autores do blog, para podermos agir de acordo com a situação. Para tanto, contacte a equipe usando o formulário "Fale com a gente!".

 

Ainda assim, de acordo com o nosso interesse, nos reservamos o direito de excluir qualquer mensagem, sem aviso prévio! Principalmente aquelas que desrespeitem as regras acima. O leitor que insistir em desrespeitar tais regras será bloqueado do nosso sistema de comentários.

Como sempre vem um engraçadinho dizer que não sabia das regras, acrescentamos um resumo delas no Menu Pop-up que se abre quando da clicagem na opção dos comentários de cada artigo.

Agora vão lá! Comentem muito, e com muita inteligência!!! ;-)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Google Analytics Alternative