quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Hit do Blog: Nasci para Chorar

 

Tão logo ao vir a idéia deste blog fixamente em minha mente e na do Low, ao ver o seu layout agora quase feito e ouvir alguns poucos comentários à respeito, decidi buscar algo que, similar ao Hit de Móbile-dum-Astronauta [um dos meus blogs], representasse a totalidade desta “obra”. Talvez, que trouxesse a sinestesia que gostaria de sentir, da melhor forma possível, e que fizesse me lembrar rapidamente e aos outros, quando do soar de uma simples nota, as anotações e emoções que transcrevo aqui, impecavelmente.

E o agente para isto, seria o som de uma voz melodiosa. Voz que caísse bem no gosto do povo que visitasse este rancho, voz que transmitisse artisticamente o que muitas vezes é visto com lágrimas – a tristeza. Que fosse surpreendente ou apenas servisse para simular um pouco como seria o arranjo deste espaço, ainda moço. Tinha de ser o canto de alguém grande, incontestavelmente, para me deixar alegre, de sorriso ancho. E esta pessoa, tendo título de majestade, fora a escolhida merecidamente – O Rei Roberto Carlos.

A canção?! “Nasci para Chorar”… Uma ótima interpretação da “Born to Cry”, de The Hives. Para facilitar, irei expor não só os vídeos destas canções, mas também da versão em espanhol e de uma teatral. Vocês certamente irão achar legal! Há outras [inclusive as somente dubladas…]. Uma delas cantada por Cássia Eller… outra, Toni Platão… algumas por calouros… talvez pessoas anônimas... Mas, para o começo, as que lhes apresento já estão de bom grado:

 

  • Com o Banner do meu Blog:


  • Com a atuação teatral:

 
  • Com a canção original (em inglês):


  •  Com a versão em espanhol (por Roberto Carlos):

2 comentários :

Hélio disse...

Gostei das postagens/vídeos e especialmente da apresentação/introdução que fez. E quando vi/li, fiquei sim de sorriso "ancho" [sonrisa ancha, em español]Adoro o uso bem trabalhado que faz de estrangeirismo, sem no entanto deixar de valorizar nossa língua portuguesa, e por isso sou seu leitor-fã! Bárbaro!!!

Low disse...

Hélio, poucos são tão perspicazes quanto você! Tenho ABSOLUTA CERTEZA de que quase todos não repararam no detalhe que você imediatamente percebeu, porque gosta tando do espanhol... Usei "ancho" devido ao fato de o vídeo-capa deste post ser uma versão neste idioma da música "Nasci para Chorar". É difícil perceber isto? Acho que para mim não... e, agora, para você o mesmo! Muitos não ligarão/ligaram uma coisa a outra, pelo menos até ler este seu comentário. Por isso, fico grato a sua explicação.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Google Analytics Alternative